Archive for April, 2010

Fotos

Seguem as primeiras fotos do Renascer Praise 16!
Nos próximos dias vamos subindo as centenas de fotos que temos para vocês!
Não deixem de visitar o BLOG do Praise!


Renascer Praise 16 reúne 40 mil adoradores em São Paulo

A gravação do Renascer Praise 16 marcou um tempo de louvor e adoração muito especial. Cerca de 40 mil pessoas acompanharam a gravação do CD e DVD do maior grupo de louvor da América Latina, neste feriado de 21 de abril, no Parque da Independência, em São Paulo.

O CD e DVD com participação do coral Renascer, composto por quinhentas vozes, da Orquestra Renascer, com regência do Maestro Chiquinho, e da Dança Renascer. O CD e DVD Renascer Praise 16 será distribuído pela Sony Music em 54 países.

Citando o Salmo 150, “Todo ser que respira louve ao Senhor”, o Apóstolo Estevam Hernandes iniciou os trabalhos.

Em seguida, a Bispa Sonia Hernandes entrou no palco declarando: “No tabernáculo que Davi edificou todos podiam louvar a Deus. Sopra vento de Deus, sopra Espírito de Deus, vem dos quatro cantos da terra. Você hoje é escolhido pra ser cheio do Espírito Santo de Deus e ser transformado no tabernáculo onde Deus habita.”

Recebei foi o louvor que abriu a gravação. “Como é que é teu Deus¿”, foi a pergunta que a Bispa fez e a resposta em uníssono foi: Poderoso.  Com participação do rapper DJ Alpiste, a música Poderoso fez a multidão vibrar e  louvar ao Senhor.

Com a presença de André Valadão, do Ministério de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha de Minas Gerais, a terceira música da noite foi Som do Louvor, que diz “ter o som do louvor que destrói muralhas/ ser treinado em resistência pra vencer/o louvor conduz canto de vitória/não há Deus que livre como nosso Deus/Jeová sempre vencedor”.

“Quem não tem limites para Deus também não vai ter limites pra ser abençoado”, profetizou a Bispa Sonia na abertura do quarto louvor da noite, composição de Clóvis Pinho, Pelo Rei, com  participação especial de Salgadinho.

Sons e ritmos diversos estão no Renascer Praise 16

O mambo Vou louvando ao Senhor fez  a multidão pular e declarar “O gigante está no chão a cabeça em minha mão, hoje a Terra saberá que há Deus em Israel”. “Sabe de que povo que eu sou? Do povo que louva a Deus”, declarou a Bispa Sonia.

Depois, foi a vez de jogar as mãos para cima para dançar o “apostólication”, Justiça de Deus, em ritmo de axé. Pode falar o que quiser/Deixe falar o que for/Vivemos a verdade/A vontade do Senhor.

Para temperar a noite, o Renascer Praise trouxe a salsa Não há outro igual, que levou ao palco a  bela coreografia do Dança Renascer e a verdade “Não há outro igual como Deus, não há”.

O Pastor Evandro, do Ministério do Samba, trouxe a mistura  samba-soul-rap no louvor És o Senhor. Com a participação de DJ Alpiste e Salgadinho, a letra exalta “Toda terra reconhecerá que só Jesus é o Senhor”.

“Você pode ser mais um a virar as costas e ir embora, a adulterar, a trair, a roubar, a mentir, só mais um. Ou você pode ser aquele que vai se levantar pra ser aquele que vai permitir que Deus escreva sua história na Terra”, disse a Bispa Sonia ao chamar Marcelo Aguiar para o nono louvor da noite, Não aceito ser mais um.

“Levanta suas mãos para os céus e segura na mão de Deus, Pedro encontrou o braço forte do Senhor porque ele pediu, socorre-me Senhor. Pede, Socorre-me Senhor. Segura na mão Deus”. Estas foram as palavras da Bispa Sonia antecedendo o louvor O Mar, de composição do Apóstolo Estevam Hernandes, que diz “Na minha direção o Salvador virá/E sobre as águas me fará caminhar/Sobre as águas vou andar/ Seu olhar encontrar/E se porventura afundar/O braço forte do Senhor me levantará.”

Participações especiais abrilhantam ainda mais a noite

“Não haverá impossíveis para o Senhor em todas as suas promessas. Você sabia que Deus não atende quem precisa? Mas Deus atende a quem crê. É preciso coragem pra acreditar. Fé é desafiar o comodismo do inferno que quer tirar esse poder de luta. Jesus não veio tirar os problemas e ele veio te dar vitória sobre os problemas. Antes de acalmar a tempestade Deus deu a Pedro vitória sobre a tempestade”, declarou a bispa Sonia ao anunciar a música Não haverá impossíveis com a participação de Davi Sacer.
Antes do louvor Há poder na minha oração, a Bispa declarou “A tua oração pode muito em seus efeitos. Na minha vida a palavra de Deus é verdade, eu não vou desistir. Quando eu dobro meus joelhos, quando eu oro Deus me ouve”.  A letra diz “me ajuda orar a oração que move a tua mão/que enche o incensário e manifesta o teu poder”.
Para esquentar ainda mais a noite, Davi Sacer cantou o louvor Plano Melhor, um dos grandes sucessos do Renascer Praise.

“Louvor é intimidade. Louvor é relacionamento com Deus. Muita gente faz música, pouca gente adora”, disse a Bispa Sonia, na introdução do louvor Tempo de Cura.

Todo aquele que tocar o Senhor será salvo. Toca em mim, com letra e música do Pastor Oséias, foi a décima sexta canção da noite. “Toca em mim Jesus sara meu coração/Eu preciso viver um milagre/ Ajuda a minha fé faça-me ir além/Toca-me com teu poder”.

“Fé é certeza das coisas que não se vêem e convicção das coisas que se espera. Você não está vendo? Continua esperando. Sua esperança jamais será envergonhada”, declarou a bispa Sonia. Fé, o décimo sétimo louvor.

Há um lugar, diz “Todos os dias Senhor em tua presença eu quero ficar.”

“Hoje o Senhor quer te dar uma língua, não é uma língua estranha é uma língua espiritual. Uma língua que fala em mistérios com Deus. Quem fala em mistérios com o Senhor nunca mais será o mesmo. Senhor libera esta língua, recebe a língua dos anjos”, profetizou a Bispa Sonia.

Falando em mistérios com Deus encerrou a noite. “Um adorador fala em mistérios com o Senhor”, disse o Apóstolo Estevam. “Que o som que derrubou as muralhas de Jericó não saia mais da tua boca, que o Senhor inaugure um tempo novo na sua vida, receba a tua cura, receba a tua unção”, completou o Apóstolo, encerando o evento.

Marcela Liz
Comunicação Renascer


Confira a cobertura completa do Renascer Praise 16

Acompanhe on-line tudo o que acontece na gravação do 16º CD e DVD do Renascer Praise, o maior grupo de louvor da América Latina.

Acesse: http://www.renascerpraise.com.br/coberturarp16/


Apóstolo Estevam profetiza: “Que este CD atinja todos os povos”

Por volta das 17h30, enquanto uma verdadeira multidão já tomava todas as dependências do Parque da Independência, onde o Renascer Praise grava seu 16º CD e DV, o Apóstolo Estevam Hernandes subiu ao palco para consagrar o evento ao Senhor. O líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo mobilizou a todos os presentes em uma oração, pedindo a visitação do Espírito Santo nesta noite.

“Uma unção especial está sendo derramada sobre nós”, disse o Apóstolo. “Que este CD atinja todos os povos e as nações e todos reconheçam que Jesus é o único digno de toda honra e de toda glória”, completou.

Referindo-se ao local da gravação, o Apóstolo Estevam destacou o espírito de liberdade que está sobre todos os participantes. “Aqui neste lugar, onde um dia foi proclamada a independência deste País, nós declaramos que somos livres, porque o Filho nos libertou.”

A gravação do CD e DVD Renascer Praise 16 acontece no Parque da Independência, na cidade de São Paulo.


Fila de adoradores: pessoas chegam de madrugada para acompanhar o Renascer Praise 16

Caravanas vieram de todo o Brasil  para prestigiar a gravação do CD e DVD Renascer Praise 16. Os portões do Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, foram abertos para a entrada do público às 14h, mas desde as 5h as caravanas já haviam chegado. 

Júlio e Douglas vieram da cidade de Três Lagoas e, depois de 8 horas de viagem, conseguiram os melhores lugares para assistir ao show: bem em frente ao palco. “Nunca assisti a gravação de um Renascer Praise e estou feliz por conseguir ver tudo bem de pertinho”, disse Douglas.

Elly Paiva,  líder do Ministério de Louvor em João Pessoa, diz estar realizando um sonho, “de estar aqui e assistir a essa gravação e ver a Bispa Sonia Hernandes bem de pertinho, para isso desde às 11h da manhã estava em frente aos portões”, contou.

De Interlagos, bairro de São Paulo, Rodrigo Martins chegou às 6h e diz que estar no show ”é participar do mover que vai impactar o Brasil e o mundo”.

Pamela e Lena são cadeirantes e chegaram cedo para garantir um bom lugar. Para Lena, que é da Assembléia de Deus do ministério Belém, participar desta gravação é “a realização de um sonho”.

A expectativa pelo início da gravação é grande e a animação é contagiante. Os participantes estão neste momento acompanhando os últimos ensaios do coral e já é possível sentir o mover de Deus, o que nos dá a certeza de que teremos um grande espetáculo, que mais que um grande show, será um culto de adoração que marcará as  nossas vidas.

Marcela Liz e Rodrigo Avelino
Comunicação Renascer


“Nós podemos sim, andar sem chão, olhando para Jesus”, diz Bispa Sonia

Nesta terça-feira, 20, o Renascer Praise concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano ao lado da Sony Music. O tema da entrevista foi a gravação do Renascer Praise 16. O diretor executivo da Sony Music, Maurício Soares ressaltou que uma gigantesca estrutura de palco e gravação foi montada para esse projeto de CD e DVD do Praise 16.

“É o primeiro projeto de DVD da Sony Music. É o primeiro e já é grandioso e deve ser o maior que teremos em 2010. É um desafio muito grande porque entre as primeiras conversas com o apóstolo e a bispa e a realização da gravação amanhã, o espaço de tempo foi muito curto.  A Sony tem como hábito planejar seus projetos com um ou dois anos de antecedência,  mas nesse caso não tivemos mais que três meses e isso não se tornou um empecilho para que o evento seja grandioso como será. Estamos com uma estrutura de vídeo, a maior possível, e o local é maravilhoso, o Museu do Ipiranga, que por si só já é um cartão postal de São Paulo”, contou Soares.

O diretor executivo afirmou que, após a gravação, todo o material seguirá para os mais modernos estúdios de engenharia de som, em Nova York (EUA), para masterização. Ele antecipou que o Praise 16 também terá uma versão em Blu-Ray, mas que o CD deve ser lançado já na Marcha para Jesus, em 3 de Junho próximo. “Estamos preparando um material de primeiríssima qualidade e trabalhando para passar toda a emoção desse trabalho para o público. Inclusive, para a captação de imagem, distribuiremos câmeras de vídeo entre a platéia e vamos inserir, no DVD, imagens do ponto de vista do público”, detalhou.

Mesmo sem chão

O ponto alto da coletiva de imprensa foi quando a Bispa Sonia e Apóstolo Estevam, ao responderem uma pergunta, revelaram a essência e sentimento que deve permear todo o trabalho do Praise 16. Ao ser questionada sobre o que significa esta gravação em meio a tantos ‘acontecimentos aparentemente contrários’, a bispa respondeu: “Nós nos sentimos privilegiados por sermos pessoas em quem Deus pode confiar. Deus sabia que podia contar com Daniel, inclusive na cova. Deus sabia que podia contar com Sadraque, Mesaque e Abdenego, inclusive na fornalha. Deus sabia que podia contar com Paulo e Silas mesmo dentro da prisão, machucados, feridos. Às vezes a gente não sabe o quanto ama a Deus, o quanto a gente ama acima de qualquer situação tal nossa aliança e compromisso. Ele é nosso bem maior. Ele faz sempre a diferença. Nós podemos sim, andar sem chão, olhando para Jesus. Podemos sim, andar sobre as águas”.

O apóstolo completou: “O tema do Renascer Praise 16 é ‘Andando sobre as Águas´. Você só demonstra quem você é no meio das adversidades. O que nós estamos efetivamente enfrentando de difícil é a situação com nosso filho, o Bispo Tid. O restante nós já tiramos de letra. E nessa, nós estamos nas mãos do Senhor, mas as nossas convicções estão nas nossas músicas. Aquilo que nós cremos está no nosso louvor. Quando nós escrevemos no último CD que ‘um adorador adora na alegria ou na dor’, isso tem que ser verdade. Não podemos ter retórica. Nós precisamos viver verdadeiramente e isso é nossa vida. E, por mais incrível que pareça, estamos vivendo o tempo de Deus mais rico de nossa vidas porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossas fraquezas. Não é verdade?”, ponderou o Apóstolo.

O repertório

Esdras Gallo, produtor musical do Renascer Praise, falou aos jornalistas presentes sobre o repertório. Informou que serão apresentadas 17 músicas de vários gêneros e estilos, incluindo rock and roll, balada, frevo, samba, axé, MPB e sertanejo. “Temos estilos para todos os gostos e será mesmo um megaprojeto com 500 pessoas no coral, 80 músicos na orquestra, 120 pessoas no palco principal entre músicos e coral de apoio e um corpo de 150 bailarinos”, comemorou.

Mônica Vendrame
Comunicação Renascer


Portões se abrem para a gravação do 16º CD e DVD do Renascer Praise

Independência ou morte. No palco do grito da liberdade, onde hoje fica o Parque da Independência, na cidade de São Paulo, o Renascer Praise está com tudo pronto para a gravação do seu 16º CD e DVD. Por volta das 14h, os portões do parque se abriram e uma verdadeira multidão tomou conta do parque, onde está montado o palco do show.

 Sob o comando da Bispa Sonia Hernandes, o maior grupo de louvor da América Latina mostrará seu inédito trabalho, aguardado ansiosamente por toda nação evangélica do País. Além dos tradicionais nomes do grupo, como Pastor Esdras, Pastora Mônica, Clóvis Pinho e Pastora Eliane, o Renascer Praise 16 também terá as participações de André Valadão, Davi Sacer, Banda do PA e DJ Alpiste.

 O CD e DVD Renascer Praise 16 marca, ainda, o primeiro trabalho gospel da gravadora Sony Music. Segundo o representante da gravadora, Maurício Soares, o CD e DVD Renascer Praise 16 deve ser lançado no próximo dia 3 de junho, na 18ª edição da Marcha para Jesus, o maior evento cristão do mundo, realizado na cidade de São Paulo.

O início da gravação está previsto para as 18h, com término marcado para as 21h.

Data: Dia 21 de Abril de 2010
Local: Pq. da Independência – Museu do Ipiranga – Zona Sul de São Paulo
Abertura dos portões: 14h
Início da gravação: 18h
Previsão de termino: 21h
Entrada: Franca

Pr Klinger
Comunicação Renascer


Marcelo fala sobre a Gravação

Na próxima quarta-feira, dia 21 de abril será gravado no Parque da Independência em São Paulo, o 16ª trabalho do Renascer Praise. Entre os membros do grupo está o cantor Marcelo Aguiar que mais uma vez participará deste importante evento no meio cristão.

Para este CD, Marcelo Aguiar compôs um louvor ao lado de Rodrigo Ferron, que tem como tema principal o chamado, envio de Deus, e o desejo de ser reconhecido por ter aliança no altar.

Integrante do grupo desde o ano de 2000, Marcelo Aguiar atua como solista e compositor, entre os grandes sucessos apresentados durante esses 10 anos de caminhada, estão às músicas “Lugares Altos”, “Vento Impetuoso”, “Eis-me aqui” e “Eu me rendo”. Em sua estréia no Praise 7, teve a oportunidade de viajar com o grupo para Israel, onde foi gravado o CD e o primeiro DVD Gospel gravado em teatro aberto naquele país. No evento, Marcelo gravou a música “Ressurreição”, a qual deu  início em seu ministério na área do louvor.

Desde então Marcelo participou de todos os trabalhos que passaram pelo Credicard Hall, Pacaembú, Ginásio do Ibirapuera e Renascer em Cristo Sede.

Agora em 2010 a preparação para o 16ª CD esta a todo vapor. Neste ano Marcelo vai cantar a música Tempo de Cura. “Cantar este louvor é um presente de Deus que retrata muito bem tudo que estamos vivendo em todos os sentidos. Todos os dias precisamos desse milagre”. O louvor, composto pela bispa Sonia e Ebert Bispo, será a música de trabalho do grupo.

O parque da Independência tem capacidade para abrigar mais de 25 mil pessoas e possui uma área de 184.830m². Para esse grande evento, o grupo pretende superar seus outros trabalhos, contando com uma mega produção, com o derramar da unção e com as experiências que Deus tem feito todos os integrantes do grupo viver.

“No dia da gravação o Renascer Praise colocará os pés onde foi o princípio de tudo, e será um marco na nossa cidade e na nossa nação, através do louvor e da unção que vai ser derramada naquele lugar. Creio que Deus tem esse propósito nesse DVD”, finaliza Marcelo.

Assessoria de Imprensa


Vencedor da Promoção

Abaixo a foto do Leonardo Bompadre, vencedor da Promoção VIP no RP 16 !


Coletiva de Imprensa – Renascer Praise 16

Veja algumas fotos da coletiva de Imprensa do Renascer Praise 16

Na bancada: Maurício Soares (Sony Music), Marcelo Aguiar, Esdras Gallo, Bispa Sonia Hernandes, Apóstolo Estevam e Hugo Pessoa (responsável pelo DVD).

Faltando poucas horas para a gravação do 16º Renascer Praise, a Rede Gospel de TV recebeu em seus estúdios alguns jornalistas que participaram da coletiva de imprensa para divulgação do trabalho.

Cerca de 30 jornalistas, de várias mídias dividas entre Tv, Rádio, Internet e veículos impressos fizeram perguntas para a Bispa Sonia Hernandes – líder do Renascer Praise,  Mauricio Soares – diretor do selo gospel da Sony, Hugo Pessoa- diretor fotográfico do DVD , Apóstolo Estevam Hernandes – Líder da Igreja Renascer em Cristo, Pastor Esdras Gallo – Maestro do Renascer Praise e Marcelo Aguiar, um dos cantores do grupo.

O maior questionamento da coletiva em relação ao produto foi sobre a data de lançamento do CD e DVD, Mauricio Soares afirmou que o lançamento do CD esta previsto para dia 3 de junho, na Marcha para Jesus em São Paulo – “assim que acabar a gravação o Pastor Esdras ficará internado (risos), para preparar a matriz do CD, depois disso podemos rodar e encaminhar para distribuição”, afirmou.

Questionada sobre os prazos de lançamento de CDs Renascer Praise e sobre como eles lidam com essa rotina, a Bispa Sonia disse que não é necessariamente uma regra gravar todos os anos, mas sim algo dinâmico, já que várias músicas acabam ficando fora do CD por não ter mais espaço -“no Renascer Praise 16 dez músicas ficaram de fora, não porque não são boas, mas porque na mídia cabem apenas 73 minutos de músicas. Então se quiséssemos gravar o Praise 17 já conseguiríamos”, brincou.

Já o Apóstolo Estevam disse que “a Igreja Renascer é uma fábrica de louvor,  adoramos adorar o Senhor, por esse motivo a gravação não se torna algo pesado”.

Essa foi à primeira coletiva da gravadora Sony após sua inserção no mercado da música Gospel. Mais uma marca pioneira do Ministério Renascer em Cristo, já que o grupo de louvor Renascer Praise faz parte da Igreja.

A coletiva de imprensa será transmitida durante a programação da Rede Gospel de TV, além de futuramente estar disponível no Canal da TV no youtube.

Michelle Barros
Assessoria de Imprensa / Comunicação Renascer

Mônica Körber

A Pastora Mônica Körbe estudou piano desde os cinco anos de idade. Ela frequentava a igreja Batista da Filadélfia e,em uma conferência de aniversário da Igreja, ainda criança, aceitou Jesus.

Ela está no Renascer Praise desde a gravação do segundo CD, que foi feita ainda no estúdio. Ela começou tocando no louvor da Sede, junto com o grupo Resgate, Oficina G3 e Kadoshi.

Louvor do Renascer Praise preferido: Incomparável – Praise 11

Passagem bíblica que marcou: Salmos 27.4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.

PERSONAGEM DA BIBLIA, E POR QUÊ: DAVI – porque ele era honesto com Deus, simples, guerreiro, talentoso, poeta, adorador, corajoso, e vai ser um dos que vou bater um grande papo com ele, quando chegar ao céu!

O QUE SIGINIFICA PRA VC FAZER PARTE DO RP: “É a expressão do meu louvor a Deus, da minha gratidão, e também o lugar onde tenho os amigos de Deus mais preciosos, e mais talentosos musicalmente.

QUAL A MAIOR EXPERIÊNCIA QUE JÁ TEVE COM O SENHOR: “É difícil dizer a maior, mas com certeza, sentir a plenitude da presença de Deus, junto com o povo, quando adora a Deus, é uma das experiências mais lindas que já tive”.

FALE UM POUCO DE UMA DAS MÚSICAS DESSE CD (16).

Certo dia, a Bispa Sonia fez uma ministração para todos os levitas, falando exatamente sobre o poder de um louvor, de fazermos um louvor que destrói muralhas, de sermos treinados (como por exemplo, um atleta) em resistência pra vencer, em santidade; é o louvor que conduz o passo na guerra, então, assim nasceu a música Canto de Vitória.

FAÇA UM CONVITE PARA OS INTERNAUTAS IREM AO EVENTO

“Imperdível a todos que amam adorar ao Senhor!”


DJ ALPISTE

O Dj Alpiste está envolvido com a música desde os 10 anos de idade, época em que ele já colecionava discos.

Ele entregou sua vida para Cristo quando um amigo de infância pregou para ele, mostrando-lhe músicas que faziamparte do movimento gospel da Igreja Renascer.

Depois disso, ele foi a uma reunião de evangelismo, onde tocou a banda Kadoshi e o Apóstolo Estevam ministrou e, a partir desse momento, tudo mudou para ele.

Sua primeira participação no Renascer Praise foi na gravação do CD de número 6, especificamente na música Alegria do Senhor. O Cd foi gravado na Sede da Igreja, na Lins de Vasconcelos e ele nos contou que essa música marca a vida dele até hoje.

Passagem bíblica que marcou:

Romanos 6.23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”. E ainda reforça: “Esse versículo diz tudo sobre a salvação: ou você ‘tá de um lado ou de outro, em cima do muro não dápra ficar”.

PERSONAGEM DA BIBLIA, E POR QUÊ:

Com certeza Davi porque foi escolhido quando ninguém acreditava que poderia ser ele, e foi um homem segundo o coração de Deus”.

O QUE SIGNIFICA PRA VC FAZER PARTE DO RP: “É um privilégio e uma grande honra poder fazer parte do grupo que é a maior referência na música gospel em todo o Brasil e fora dele também, porque o Praise é uma grande família e louvar a Deus é a melhor coisa em nossas vidas”.

QUAL A MAIOR EXPERIÊNCIA QUE JÁ TEVE COM O SENHOR: “Uma vez recebi o testemunho de uma menina que foi vítima de um sequestro, que me disse que, enquanto estava sendo levada para o cativeiro, começou a cantar uma de minhas músicas. Um dos seqüestradores conhecia a música e começou a cantar com ela também; depois disso ela foi solta e nada fizeram com ela e isso me impressionou bastante”.

CONTE UM POUCO DA SUA EXPERIÊNCIA NESSE PRAISE 16. “Eu fiz uma música e gravamos para mostrar para a Bispa Sonia no final do ano passado, mas devido ao adiamento do projeto, retomamos os ensaios esse ano. Quando a Bispa ouviu minha música, gostou bastante e começamos a ensaiar junto com o grupo; estou muito feliz e honrado por ter esse presente de Deus de poder incluir uma música no próximo cd do Praise”.

FALE UM POUCO DE UMA DAS MÚSICAS DESSE CD (16). “Poderoso Deus vai pegar com certeza!”

Convite para os internautas:

“ Você que está ainda pensando se vai na gravação do cd do Renascer Praise, não perca essa chance porque, com certeza, vai ser uma bênção na sua vida e na da sua família. Marque na sua agenda dia 21 de abril no Museu do Ipiranga pra fazer parte dessa grande festa e que Deus te abençoe”.


Bárbara Amorim

A cantora Bárbara Amorim descobriu o dom da música aos nove anos no coral do Kids. Ela faz parte do Renascer Praise desde 2008 quando foi gravado o Renascer Praise 15. Para ela, esse foi um dos maiores presentes ministeriais que Deus poderia ter-lhe dado, além de ser a realização de um grande sonho.

Babi, como é chamada por todos, nasceu em lar evangélico e diz que sempre aprendeu amar a Deus; para ela não existe nada melhor do que adorar a Deus. “Me entrego de corpo e alma desde pequena”, diz.

Louvores preferidos: Recebe minha adoração, Sou teu e Promessa.

Passagem bíblica que marcou: A história de Moisés é marcante, pois mostra como Deus nos dá sabedoria e cuida de nós; quando temos um chamado, nada e ninguém pode destrui-lo. A bíblia é demais!

PERSONAGEM DA BIBLIA, E POR QUÊ?

“Não tem como escolher apenas um. Os que me marcaram mais foram Ester, um exemplo de mulher virtuosa e sábia; Davi, um adorador sem medidas e Pedro, corajoso e servo.

QUAL A MAIOR EXPERIÊNCIA QUE JÁ TEVE COM O SENHOR:

Foram algumas, mas a que mais me marcou foi quando Deus me deu meu primeiro louvor, e não faz muito tempo. Foi neste ano: eu jamais pensava que pudesse compor e hoje Deus tem me dado novos louvores a cada dia.

CONTE UM POUCO DA SUA EXPERIÊNCIA NESSE PRAISE 16.

Posso definir como especial ter a Bispa de volta participando de toda a construção desde CD; é simplesmente demais: estou me sentindo feliz, abençoada e especial de verdade.

FALE UM POUCO DE UMA DAS MÚSICAS DESSE CD

A música “Fé” é a música que jamais poderia faltar neste CD, pois nos ensina simplesmente o que nós precisamos para caminhar, não desistir e saber que, em Deus, podemos vencer todas as lutas.

FAÇA UM CONVITE PARA OS INTERNAUTAS IREM AO EVENTO

Você não pode perder essa festa de louvor e adoração, um tempo maravilhoso de Deus. Leve toda a sua família e seja tocado pelo Espírito Santo poderosamente. Nós, do RP , amamos vocês e esperamos sua presença ansiosamente.


Pastor Oseas

O Pastor Oseas Carvalho nasceu em um lar evangélico e descobriu seu dom pela música desde os seis anos, quando começou a estudar teoria musical e violão no conservatório Santo Amaro com o Maestro Raul Berto.

Ele está no Renascer Praise desde a gravação do CD em espanhol, e diz que não existe um louvor preferido do Renascer que, para ele, são todos maravilhosos.

Leia abaixo e saiba um pouco mais sobre o seu perfil:

Versículo preferido: 2 Reis 4.8

Passagem bíblica mais marcante: PAULO VEIO DE FORA E QUEBROU TODO SENTIMENTO DE RELIGIÃO E O QUE ERA LITÚRGICO.

ESTAR SERVINDO COM O TALENTO E SENDO ACRESCENTADO TODOS OS DIAS

SER CURADO NO ALTAR FAZENDO UMA MÚSICA

Sua experiência no Renascer Praise 16: Esse Cd, Renascer Praise 16, está sendo um novo começo; depois de tudo que passamos, Deus tem dado no seu novo tempo um sinal, como por exemplo na música “Toca em mim”, que Deus me deu para entregar como oferta nesse álbum “Hoje venho a ti Jesus buscar um sinal” .

Recado para os internautas:

“Você que quer viver uma aliança real que não falha, venha ser abençoado no dia 21 de abril. Venha ser tocado pelo poder do louvor.”


SUELY C. DE SÁ YANEZ

Suely, aos 10 anos, já amava cantar. Ela ouvia todas as aberturas de vozes das músicas e tirava as melodias no piano para cantar. Inventava contralto nos hinos da igreja. “Percebia que quando eu cantava as pessoas eram tocadas e curadas na alma. Disse a Deus nesta época que daria tudo para estar no altar adorando-O”, declara.

Sua vida com Deus começou efetivamente aos 13 anos, apesar de ter nascido em um lar cristão. Sempre quis conhecer Jesus profundamente e, então, começou a estudar assuntos sobre louvor, o Espírito Santo, missões entre outras coisas.

Sua entrada para o Renascer Praise aconteceu depois que ela foi convidada a ingressar no louvor da Sede e,em pouco tempo, ela já estava gravando o Renascer Praise 2.

Louvor do Praise preferido: São vários como “Tudo posso”, “Dupla Honra”, “Deus é por nós”, “Plano melhor”, “Festa”. Vou eleger “Tudo Posso” que escolhemos para a entrada do meu esposo no nosso casamento, realizando um sonho, as coisas velhas se passando e tudo se fazendo novo.

Passagem bíblica: Filipenses 4.13

Personagem da Bíblia: “Davi, pois sempre tinha um cântico nos lábios e era espontâneo na presença de Deus, cantava e dançava.

O que significa fazer parte do Renascer Praise: Alegria, responsabilidade e honra de Deus. Privilégio do Senhor para poder adorá-Lo em um grupo diferenciado, para poder ser instrumento de Deus para levar o povo à adoração. É um ministério de muita responsabilidade.

Qual maior experiência que já teve com o Senhor:

São tantas estar viva hoje é uma delas. Muitas vezes fui curada durante o louvor (no corpo e na alma). Fui curada de uma ferida na perna, de depressão e de espírito de morte.

Experiência no Praise 16:

Cada letra registra a marca de momentos que vivemos como Corpo de Cristo. Acompanhando e participando, sendo todos ministrados pela nossa Bispa, temos tido momentos de reflexão e adoração a Deus. Cada momento um “tijolinho” para a construção de um “edifício” maior, um momento maior que será a Grande Celebração ao Senhor, que acontecerá no dia 21 de abril!

Um pouco das músicas desse CD: “Canto de vitória” é um dos louvores profundos deste CD, um clamor a Deus, para que possamos caminhar e viver em direção a milagres em nossas vidas: levantar e andar, ressurreição de sonhos, de projetos, de ânimos, de vidas .

Convite dos internautas: “Você quer ouvir algo maravilhoso? Quer, além de ouvir, participar? Quer sentir um mover maravilhoso do Espírito Santo de Deus que pode transformar sua vida? Então, vá se preparando para este momento e não perca: dia 21 de abril, no Museu do Ipiranga, em SP, uma noite de gravação do Renascer Praise 16! Dia de mudança na sua vida! Nos veremos lá!!!!


EVANDRO FERNANDES SOARES

O Pastor Evandro Soares descobriu seu talento para a música com sua família, ainda na infância, pois adorava participar de serestas.

Ele se converteu quando foi convidado por um amigo a ir em culto da AREPE ministradp pelo Apóstolo Estevam, nesse momento ele não dúvidas de seu chamado.

Sua entrada no Renascer Praise aconteceu através de um convite feito pela Bispa Sonia Hernandes, líder do Grupo.

Para ele não existe um louvor melhor que o outro, mas o “Na tua presença marcou muito a sua vida.

Passagem bíblica: Salmo 86. Quando Deus ressuscitou seu filho.

Personagem da bíblia: Davi, para ele é o maior adorador.

Fazer parte do Renascer Praise significa: Um sonho que se tornou promessa cumprida, realização ministerial e um aprendizado eterno.

Maior experiência que teve com Deus: A mais marcante foi quando o Senhor ressuscitou seu filho no ventre de sua esposa.

Experiência no Renascer Praise 16: “Está leve como o vento”

Um pouco sobre as músicas desse CD: Todas são louvor e adoração, abençoadas como nunca.

Convite para os internautas: Quero pedir para que eles deixem a internet de lado e compareçam na gravação desse maravilhoso no dia 21 de Abril. Abraço apostólico, Pastor Evandro.



Ensaios RP 16

Quer saber como estão os ensaios? Assista o vídeo abaixo:




Entrevista com Marcelo Aguiar

Marcelo Aguiar concedeu uma entrevista especial para a Radio Gospel FM falando de sua história no Renascer Praise e um pouco de como será esse novo trabalho que será gravado dia 21 de Abril no Museu do Ipiranga.

Essa e outras entrevistas você confere na Radio Gospel FM SP 90.1 ou pelo www.radiogospelfm.com.br


Informações Gerais Renascer Praise 16

Data: Dia 21 de Abril de 2010
Local: Pq. da Independência – Museu do Ipiranga – Zona Sul de São Paulo
Abertura dos portões: 14h
Início da gravação: 18h
Previsão de termino: 21h
Entrada: Franca
Participações Especiais: Dj. Alpiste, Banda do P.A., André Valadão e Davi Sacer
 
NO DIA DO EVENTO:
- Vá alimentado
- Leve uma capa de chuva para precaução
- Coloque um crachá de identificação nas crianças com nome, celular, igreja e endereço
- Dê preferência ao transporte público. Existem poucos estacionamentos na região
- A entrada do público será pela Rua dos Patriotas
 
NÃO SERÁ PERMITIDO:
- Entrar com garrafas ou latas.
- Entrar com guarda-chuvas
- Vendedores ambulantes
- Uso de equipamento profissional ou semi-profissional de foto ou filmagem

————————————————————————————————————————-

PERGUNTAS E RESPOSTAS

É necessário retirar algum ingresso?
Não. O evento terá entrada gratuita e no dia é só chegar um tempo antes do início da gravação para garantir um bom lugar.

Podemos levar crianças?
Sim. Coloque um crachá de identificação para garantir a segurança, pois teremos milhares de pessoas no dia.

Posso ir de carro?
Pode. Mas lembre-se que na região existem poucos estacionamentos. Sugerimos que usem o transporte público.

Qual metrô ou estação de trem mais próxima?

TREM: Estação Ipiranga.
Descer na estação e pegar uma das seguintes linhas de onibus (de 5 a 7 minutos):
Linha: 476G-10 IBIRAPUERA
Linha: 314J-10 METRO LIBERDADE
Linha: 374T-10 METRÔ PARAÍSO
Descer em frente ao Museu do Ipiranga.

METRÔ: Estação Imigrantes
Descer na estação e pegar uma das linhas de ônibus (de 5 a 7 minutos):
Linha: 476G-10 JD ELBA
Linha: 4706-10 JD. MARIA ESTELA II
Descer em frente ao Museu do Ipiranga.


Promoção

Nossa promoção está a todo vapor!
Vejam os vídeos que já estão concorrendo ao par de Ingressos VIPs!

VEJA QUEM ESTÁ CONCORRENDO:

Anderson da Silva – http://www.youtube.com/watch?v=NZN_Q4wx1js

Leonardo Bompadre – http://www.youtube.com/watch?v=sILp9U-hVBM

Ariel de Carvalho Rodrigues – http://www.youtube.com/watch?v=ohQLc1nFtSs

Vinícius Amorim – http://www.youtube.com/watch?v=1mfE2_qP-3g

Filipe Simões Rosa – http://www.youtube.com/watch?v=52tdw5fqnj8


Ensaio Geral em Santana

Confira algumas imagens dos ensaios gerais que aconteceram essa semana na Renascer Santana com o Renascer Praise, Bipsa Sonia e o Grande coral!
No início diversos momentos de oração dirigidos pela bispa Sonia Hernandes para trazer a presença de Deus naquele lugar, e pedir o direcionamento do Senhor para este novo trabalho do grupo!

Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16

Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16

Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16

Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16  Ensaio Geral RP16


Gravação em Estúdio

Confira algumas fotos bem descontraídas dos vocalistas do Renascer Praise gravando as p’res no Studio 12.

 

 

 


Bastidores

Veja um pequeno video das gravações em estúdio:


SOS per la Vita 2010

Acontece no dia 17 de Abril o SOS da Vida em Milão com a presença do Renascer Praise, Diante do Trono Hillsong e muito mais!

Veja o vídeo promocional:


Ensaio Geral em Santana

 Aconteceu na última segunda, dia 05 de Abril, o primeiro ensaio geral com a banda, cantores e vocal. Veja as fotos:

Veja mais fotos:

   

   

   

 


Entrevista Especial com a Bispa Sonia Hernandes

Aos 10 anos de idade, ela já pregava. Aos 12, atuava como dirigente de louvor. Desde menina, a bispa Sonia Hernandes tem dedicado sua vida ao evangelho de Jesus Cristo. Primeira bispa do Brasil, abriu as portas para uma multidão de mulheres que pregam a Palavra atualmente. E mais: foi a primeira mulher a ministrar em programas de TV e rádio no país, a mostrar que era possível ser uma serva de Deus e uma mulher realizada ao mesmo tempo, sempre bonita e de bem com a vida. Hoje a bispa Sonia vive novos desafios, como a gravação do Renascer Praise 16, marcada para dia 21 de abril no Museu do Ipiranga. Veja a seguir, a entrevista que a bispa Sonia concedeu com exclusividade ao Igospel: 

Igospel: A sra foi a 1ª bispa do Brasil e, recentemente, viu sua filha ser ungida bispa. Nestes últimos anos, as mulheres passaram a ter sua vez na ministração da Palavra. Qual sua avaliação do ministério das mulheres neste período?
Bispa Sonia: Aconteceu uma grande revolução. Ser primogênita é uma honra de Deus para minha vida. Sinceramente, eu não consigo expressar o que isso significa, mas posso dizer que é dom de Deus. Ao longo destes anos, a vida da mulher que serve a Deus foi revolucionada. A mulher, hoje, serve a Deus feliz, completamente transformada. Ela também serve a Deus sendo uma profissional, cuidando de si mesma, se sentindo bem consigo mesma. Ela serve a Deus sendo uma boa esposa. Antes, não era possível servir a Deus e ser mãe, ser esposa ou ser uma profissional… E nem mesmo ser mulher. Houve uma verdadeira revolução que libertou, curou, habilitou e ressuscitou muitas mulheres que hoje, no exercício do ministério, são reconhecidas como abençoadoras e também como uma grande bênção. 

Igospel: A mulher tem que conciliar a casa, o cuidado com os filhos, o trabalho e o ministério… O que a sra aconselharia para as mulheres que estão começando seus ministérios em meio a tantas atividades?
Bispa Sonia: Aconselho priorizar o ministério, porque o ministério vai organizar tudo o mais na vida dela. Se ela priorizar no ministério, vai conseguir ser uma mãe melhor, uma melhor esposa, uma profissional melhor. O ministério ajuda em tudo. Veja bem: o que é o ministério? É levar a Palavra de Deus, é pastorear pessoas… É no exercício do ministério que você se enxerga, que você vê a verdadeira pessoa que você é, que enxerga seu verdadeiro potencial. Isso te ajuda a organizar tudo mais na sua vida. Se você tiver que deixar de lado alguma coisa, não deixe o ministério! E o Senhor vai te ajudar a se organizar de maneira muito mais prática, seu trabalho vai render muito mais. Até seu humor dentro de casa vai melhorar demais. E o Espírito Santo te dará sabedoria para administrar seu tempo. 

Igospel: Como foi a primeira vez que a sra pregou? A sra se lembra desta pregação?
Bispa Sonia: Eu era pequena, tinha uns 10 anos de idade, mas eu me lembro até hoje da minha primeira pregação. Foi sobre o Salmo número 1. Cresci na igreja, atuei muito ministrando crianças e no louvor, por exemplo. Eu sou dirigente de louvor desde os 12 anos. Quando também fui eleita como secretária do grupo de moços, passando também a ministrá-los…. Sempre amei a Palavra de Deus. Comecei a dar aulas de Escola Dominical aos 15 anos. Na Igreja Renascer, debaixo da Visão Apostólica que Senhor deu ao Apóstolo Estevam, fui responsável pela implantação da Escola de profetas e pela formação dos primeiros cursos. O bispo Gê foi meu aluno! Eu amo ensinar, meu lugar dentro do Corpo de Cristo é profeta e mestre. Depois, fui ungida, me tornei a copastora e comecei a pregar. Desde a igreja árabe. No começo, eu tremia demais, chorava me sentia incapaz de cumprir este envio até por temor a Deus. Demorou um tempo para eu ajustar a minha autoimagem à minha Constituição. 

Igospel: E hoje, como a sra prepara uma pregação?
Bispa Sonia: Em primeiro lugar, sempre perguntando para Deus o que Ele espera que eu fale. Nunca é apenas um estudo, uma pesquisa bíblica, para mostrar sabedoria humana. Isso qualquer um pode fazer com um bom dicionário bíblico e uma concordância. Hoje é possível fazer até pela internet. Eu sempre peço a Deus uma revelação, uma palavra nova. Ele sempre me acrescenta, todas as vezes que subo no altar. A pregação precisa ter um título. Se não tiver um título, você não sabe para onde você vai. Precisa ter um foco, mas sempre desenvolvido de acordo com a orientação e revelação que o Espírito Santo nos dá neste tempo e, que nos santificamos em oração e estudo da palavra. 

Igospel: Como a sra avalia este momento do crescimento do evangelho no Brasil?
Bispa Sonia: Nós estamos em um momento único que, em nome de Jesus, é para ser aproveitado para estender o reino de Deus e para vivermos um grande avivamento de salvação e transformação. Um tempo literalmente de curas, sinais, prodígios, maravilhas! Tempo de milagres e também de nos solidificarmos na Palavra porque há muitos que se intitulam ministros de Deus, mas tem promovido divisões e confusões dentro de igrejas e tudo o que fere a igreja não pode ser considerado como igreja. 

Igospel: Vamos falar um pouco do Renascer Praise? Esta é a 16ª gravação, qual a direção de Deus para este ano?
Bispa Sonia: Este é um Praise de maturidade. Aonde a unção de revelação, letras, ritmo, harmonia, arranjo, abrangendo o que há de mais moderno sofisticado e espiritualmente elevado, serão ministrados realmente. Está imperdível! Eu já caminho com esse pessoal de composição, a maioria deles, há quase 20 anos. 

Igospel: Todo ano tem “aquela”? Um louvor especial?
Bispa Sonia: Sim, todo ano tem “aquela” ou “aquelas”. No último CD, no 15º, “Adorador” foi “aquela” especial… “Profetiza” também. 

Igospel: Todas as músicas são fruto de experiências com Deus? Quais as sra destacaria nas edições passadas?
Bispa Sonia: Sim, não tem uma música do Praise que não seja fruto de uma experiência com Deus. “Adorador”, por exemplo, é fruto da nossa experiência em meio à alegria e a dor… A vontade que tínhamos de estar no Brasil, a saudade da nossa igreja, do nosso povo… A saudade de tudo somada à alegria de realizarmos por satélite mais uma vez. O DVD e o CD mostrando que Deus sempre tem um caminho. A alegria do pioneirismo, a dor da saudade, somada à alegria e à honra do pioneirismo inédito que a Visão Apostólica nos faz viver. 

Igospel: E neste ano? Que experiências a sra destaca?
Bispa Sonia: Neste ano da primogenitura, cada passo é um milagre. É o ano que a gente dá o passo que nunca ninguém deu e vive o que nunca ninguém viveu. É um louvor que nos coloca não só acima de principados e de toda potestade ou todo dominador, mas também acima de toda e qualquer dor, infidelidade, traição, baixaria humana. Esse é o louvor que vai colocar cada adorador assentado com Jesus Cristo nos lugares altos. 

Igospel: Entre as 16 edições, quais as mais marcantes para a sra?
Bispa Sonia: Olha, o Praise 10 era um sonho… Eu queria muito cantar com um coral gospel americano, de Chicago. Foi uma coisa tremenda! O Praise 12 acho que foi o mais feliz de todos… As músicas, os arranjos, tudo foi muito marcante. Mas todos foram especiais… O 7 foi o único CD gravado em teatro a céu aberto, em Israel, o 14 e o 15 via internet, pelo telão, por satélite… Cada um tem uma lembrança… O Praise 6, da promessa, o Praise 8, da família… Todos os outros foram gravados em teatros fechados. Temos o privilégio, a honra, a força que sai da fraqueza. 

Igospel: E as participações especiais neste ano? A sra já pode adiantar?
Bispa Sonia: Não posso adiantar tudo, mas teremos as participações mais que especiais do André Valadão e do Davi Sacer. 

Igospel: Se a sra tivesse que escolher apenas um conselho para dar ao povo de Deus neste ano de Pedro, qual seria?
Bispa Sonia: Não tire os olhos de Jesus, feche os ouvidos para aqueles que, com a voz da tempestade, querem que você afunde. 

Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer



Ensaio da Orquestra

A Orquestra Renascer é uma orquestra de cunho cristão fundada pela iniciativa da bispa Sônia Hernandes e do apóstolo Estevan Hernandes, líderes da igreja Renascer em Cristo. Sua fundação teve por objetivo trazer uma formação orquestral às canções do grupo Renascer Praise.

Iniciada antes apenas com alguns músicos convidados, e um apanhado de músicos de várias igrejas co-irmãs, hoje é considerada uma orquestra com um repertório de músicas misturando ritmos clássicos ao moderno e com sua própria escola de música para formação de seus próprios músicos que formam os naipes.

Deste então participam de eventos, casamentos , porém o evento mais importante do ano é a Gravação do Renascer Praise, do qual a orquestra tem participado ativamente deste 2001 com o então maestro Gilberto Massambani que conduziu a orquestra em grandes apresentações junto ao Renascer Praise em casas de shows como o Credicard Hall ao Estádio do Pacaembu.

Em 2010 a Orquestra Renascer inicia um novo tempo sob a regência do Maestro Chiquinho e sob a direção espiritual da Pra Monica Korber; E assim, o grupo se prepara para a gravação do 16o CD, DVD e o primeiro BlueRay do Renascer Praise no Parque da Independência no Ipiranga. Maestro Chiquinho leva uma proposta dinâmica pra uma orquestra jovem e visonária.

Veja  abaixo algumas imagens do ensaio da Orquestra para o Renascer Praise 16:


Copyright © 1996-2010 BLOG Renascer Praise 16. All rights reserved.
Jarrah theme by Templates Next | Powered by WordPress