Nesta terça-feira, 20, o Renascer Praise concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano ao lado da Sony Music. O tema da entrevista foi a gravação do Renascer Praise 16. O diretor executivo da Sony Music, Maurício Soares ressaltou que uma gigantesca estrutura de palco e gravação foi montada para esse projeto de CD e DVD do Praise 16.

“É o primeiro projeto de DVD da Sony Music. É o primeiro e já é grandioso e deve ser o maior que teremos em 2010. É um desafio muito grande porque entre as primeiras conversas com o apóstolo e a bispa e a realização da gravação amanhã, o espaço de tempo foi muito curto.  A Sony tem como hábito planejar seus projetos com um ou dois anos de antecedência,  mas nesse caso não tivemos mais que três meses e isso não se tornou um empecilho para que o evento seja grandioso como será. Estamos com uma estrutura de vídeo, a maior possível, e o local é maravilhoso, o Museu do Ipiranga, que por si só já é um cartão postal de São Paulo”, contou Soares.

O diretor executivo afirmou que, após a gravação, todo o material seguirá para os mais modernos estúdios de engenharia de som, em Nova York (EUA), para masterização. Ele antecipou que o Praise 16 também terá uma versão em Blu-Ray, mas que o CD deve ser lançado já na Marcha para Jesus, em 3 de Junho próximo. “Estamos preparando um material de primeiríssima qualidade e trabalhando para passar toda a emoção desse trabalho para o público. Inclusive, para a captação de imagem, distribuiremos câmeras de vídeo entre a platéia e vamos inserir, no DVD, imagens do ponto de vista do público”, detalhou.

Mesmo sem chão

O ponto alto da coletiva de imprensa foi quando a Bispa Sonia e Apóstolo Estevam, ao responderem uma pergunta, revelaram a essência e sentimento que deve permear todo o trabalho do Praise 16. Ao ser questionada sobre o que significa esta gravação em meio a tantos ‘acontecimentos aparentemente contrários’, a bispa respondeu: “Nós nos sentimos privilegiados por sermos pessoas em quem Deus pode confiar. Deus sabia que podia contar com Daniel, inclusive na cova. Deus sabia que podia contar com Sadraque, Mesaque e Abdenego, inclusive na fornalha. Deus sabia que podia contar com Paulo e Silas mesmo dentro da prisão, machucados, feridos. Às vezes a gente não sabe o quanto ama a Deus, o quanto a gente ama acima de qualquer situação tal nossa aliança e compromisso. Ele é nosso bem maior. Ele faz sempre a diferença. Nós podemos sim, andar sem chão, olhando para Jesus. Podemos sim, andar sobre as águas”.

O apóstolo completou: “O tema do Renascer Praise 16 é ‘Andando sobre as Águas´. Você só demonstra quem você é no meio das adversidades. O que nós estamos efetivamente enfrentando de difícil é a situação com nosso filho, o Bispo Tid. O restante nós já tiramos de letra. E nessa, nós estamos nas mãos do Senhor, mas as nossas convicções estão nas nossas músicas. Aquilo que nós cremos está no nosso louvor. Quando nós escrevemos no último CD que ‘um adorador adora na alegria ou na dor’, isso tem que ser verdade. Não podemos ter retórica. Nós precisamos viver verdadeiramente e isso é nossa vida. E, por mais incrível que pareça, estamos vivendo o tempo de Deus mais rico de nossa vidas porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossas fraquezas. Não é verdade?”, ponderou o Apóstolo.

O repertório

Esdras Gallo, produtor musical do Renascer Praise, falou aos jornalistas presentes sobre o repertório. Informou que serão apresentadas 17 músicas de vários gêneros e estilos, incluindo rock and roll, balada, frevo, samba, axé, MPB e sertanejo. “Temos estilos para todos os gostos e será mesmo um megaprojeto com 500 pessoas no coral, 80 músicos na orquestra, 120 pessoas no palco principal entre músicos e coral de apoio e um corpo de 150 bailarinos”, comemorou.

Mônica Vendrame
Comunicação Renascer